Anunciar imóveis para locação na internet pode ser uma boa escolha | Mobg
Anunciar imóveis para locação na internet pode ser uma boa escolha | Mobg

Como anunciar imóveis na internet? Veja aqui!

Gustavo Bugnotto
Gustavo Bugnotto

Table of Contents

Anunciar um negócio por meio de ferramentas digitais tem tomado uma dimensão expressiva nos últimos anos. Com isso, a concorrência fica ainda maior para conquistar um cliente. Por isso, é importante saber como anunciar imóveis na internet.

Conforme o estudo Digital AdSpend, do IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), houve um aumento de 27% de publicidade no país em 2021, comparado a 2020. Foi investido, em média, R$ 23,7 bilhões em publicações na web.

Essa estatística relata a importância de criar anúncios bem elaborados para serem colocados em sites ou outras diversas fontes de divulgação. Principalmente no mercado imobiliário, que está crescendo de forma rápida e pode ser bem explorado como ponto de informação aos consumidores.

Neste artigo, você vai conhecer 4 dicas supervaliosas de como anunciar imóveis na internet. Acompanhe!

1. Escolha bem a plataforma para anunciar

A forma como o anúncio é feito na internet é determinante para atrair a atenção de pessoas que buscam um imóvel para alugar. Por isso, escolha sites confiáveis e que permitam disponibilizar o máximo de informações do imóvel.

Além disso, o ideal é optar por aqueles em que você pode resolver tudo de forma virtual. Isso vai desde o contrato de aluguel até o pagamento.

2. Faça boas fotos

Um dos primeiros elementos que chama a atenção de uma pessoa interessada em adquirir ou alugar um imóvel é a foto que ela visualiza. Normalmente, esse público ainda costuma dar zoom para ver maiores detalhes da residência.

Portanto, é necessário que sejam feitas fotos com resolução um tanto avançadas. Além disso, é importante procurar ângulos estratégicos para que a pessoa tenha a oportunidade de conhecer a dimensão do imóvel.

Ótima dica para bater fotos de qualidade é fazer isso em dia de sol intenso. Assim, o ambiente fica bem iluminado e causa maior impacto visual.

Imagem de imóvel anunciado pela Mobg

3. Capriche na descrição do imóvel

A descrição colocada ao fazer um anúncio pode ser o ponto decisivo para o cliente realizar o negócio. É necessário escolher bem a linguagem para atrair o público que mais se identifica com a morada. Coloque o máximo de informações no filtro de pesquisa, por exemplo:

  • quais móveis planejados constam no local;
  • quantidade de quartos;
  • taxas que serão pagas, como IPTU, condomínio, limpeza etc;
  • casa ou apartamento;
  • o que consta na área externa, como churrasqueira, garagem, piscina etc.;
  • aceitação de pets.

4. Mostre mais sobre a localização

Normalmente, quem pretende alugar um imóvel, quer saber como é o local em que vai residir. Portanto, especifique muito bem a localização.

Descreva se fica próximo a pontos de ônibus, clínicas ou hospitais, escolas e se tem comércio nas proximidades, como padaria, supermercado etc.


Como vimos, é fundamental que se saiba como anunciar imóveis na internet. A divulgação é apenas o começo de todo um processo até que o negócio se concretize.

Portanto, prestar um atendimento de excelência durante a visita do interessado é também uma ação essencial. Ele pode levar a pessoa a alugar ou adquirir o imóvel e ainda dar boas referências para outras pessoas.

Gostou das sugestões? Percebeu como a divulgação do negócio é um método poderoso para ajudar a empresa a crescer? Agora, que tal compartilhar este artigo em suas redes sociais para outras pessoas também conferirem as nossas dicas?

Mercado ImobiliárioDicas

Gustavo Bugnotto

Apaixonado por detalhes e produtos, engenheiro e tibiano nas horas vagas.