Como anunciar imóveis na internet? Veja aqui!

Tamara Vargas Vieira

Índice

Anunciar um negócio por meio de ferramentas digitais tem tomado uma dimensão expressiva nos últimos anos. Com isso, a concorrência fica ainda maior para conquistar um cliente. Por isso, é importante saber como anunciar imóveis na internet.

Conforme o estudo Digital AdSpend, do IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), houve um aumento de 27% de publicidade no país em 2021, comparado a 2020. Foi investido, em média, R$ 23,7 bilhões em publicações na web.

Essa estatística relata a importância de criar anúncios bem elaborados para serem colocados em sites ou outras diversas fontes de divulgação. Principalmente no mercado imobiliário, que está crescendo de forma rápida e pode ser bem explorado como ponto de informação aos consumidores.

Neste artigo, você vai conhecer 4 dicas supervaliosas de como anunciar imóveis na internet. Acompanhe!

1. Escolha bem a plataforma para anunciar

A forma como o anúncio é feito na internet é determinante para atrair a atenção de pessoas que buscam um imóvel para alugar. Por isso, escolha sites confiáveis e que permitam disponibilizar o máximo de informações do imóvel.

Além disso, o ideal é optar por aqueles em que você pode resolver tudo de forma virtual. Isso vai desde o contrato de aluguel até o pagamento.

2. Faça boas fotos

Um dos primeiros elementos que chama a atenção de uma pessoa interessada em adquirir ou alugar um imóvel é a foto que ela visualiza. Normalmente, esse público ainda costuma dar zoom para ver maiores detalhes da residência.

Portanto, é necessário que sejam feitas fotos com resolução um tanto avançadas. Além disso, é importante procurar ângulos estratégicos para que a pessoa tenha a oportunidade de conhecer a dimensão do imóvel.

Ótima dica para bater fotos de qualidade é fazer isso em dia de sol intenso. Assim, o ambiente fica bem iluminado e causa maior impacto visual.

3. Capriche na descrição do imóvel

A descrição colocada ao fazer um anúncio pode ser o ponto decisivo para o cliente realizar o negócio. É necessário escolher bem a linguagem para atrair o público que mais se identifica com a morada. Coloque o máximo de informações no filtro de pesquisa, por exemplo:

  • quais móveis planejados constam no local;
  • quantidade de quartos;
  • taxas que serão pagas, como IPTU, condomínio, limpeza etc;
  • casa ou apartamento;
  • o que consta na área externa, como churrasqueira, garagem, piscina etc.;
  • aceitação de pets.

4. Mostre mais sobre a localização

Normalmente, quem pretende alugar um imóvel, quer saber como é o local em que vai residir. Portanto, especifique muito bem a localização.

Descreva se fica próximo a pontos de ônibus, clínicas ou hospitais, escolas e se tem comércio nas proximidades, como padaria, supermercado etc.

Como vimos, é fundamental que se saiba como anunciar imóveis na internet. A divulgação é apenas o começo de todo um processo até que o negócio se concretize.

Portanto, prestar um atendimento de excelência durante a visita do interessado é também uma ação essencial. Ele pode levar a pessoa a alugar ou adquirir o imóvel e ainda dar boas referências para outras pessoas.

Gostou das sugestões? Percebeu como a divulgação do negócio é um método poderoso para ajudar a empresa a crescer? Agora, que tal compartilhar este artigo em suas redes sociais para outras pessoas também conferirem as nossas dicas?

Tamara Vargas Vieira

Responsável pelo blog e atendimento da Mobg.