Como montar uma lavanderia pequena planejada e funcional?

Gustavo Bugnotto
Gustavo Bugnotto

Table of Contents

Morar em uma casa ou apartamento com espaço pequeno e montar uma lavanderia é sempre um grande desafio, porém possível. Com os itens corretos e priorizando a funcionalidade, você pode garantir um bom espaço. Quando se trata de lavanderia, todos os itens podem ser considerados pequenos no local.

Quer conhecer dicas úteis e funcionais para otimizar os espaços da sua pequena lavanderia? Acompanhe a leitura até o final e fique por dentro dos detalhes!

Aposte em nichos

Os nichos são ótimos, e, se usados estrategicamente podem potencializar os lugares em uma pequena lavanderia, sendo bastante funcional. Aliás, já existem nichos de vários núcleos que podem seguir os seus móveis e padrões eletrônicos. Mas, antes de comprá-los, já planeje onde eles estarão instalados e o modelo ideal para comportar bem os objetos que você pretende colocar.

Instale armários suspensos

Os armários suspensos são bastante práticos. O interessante é que na parte superior à máquina de lavar que você encostou no tanque, é possível colocar um grande armário com divisórias, e embaixo dele, uma prateleira para colocar cestos e deixar outros materiais à mão. Também é possível ter vasos com planta natural na hora de decorar a lavanderia. Vai ficar uma graça.

Use ganchos para

Sabe aqueles objetos que muitas vezes nós deixamos no chão e causam um ar de desorganização, como vassoura, rodo, esfregão e tábua de passar? Tudo isso e outros objetos podem ser bem guardados em um gancho, no cantinho da parede ou em outro lugar que você entenda que não atravanque a lavanderia.

Tenha cestos e organizadores

Ter cestos e organizadores em um espaço tão mínimo são fundamentais para manter cada objeto em seu devido lugar. Os cestos são ótimos, pois ajudam a não deixar as roupas espalhadas por cima do tanque. Já nos organizadores, você pode deixar borrifador, prendedores de roupas e outros objetos que achar convenientes.

Por falar em cestos, é importante ter os de tamanho entre grande e médio. Isso é uma ótima maneira de eficiência da água e energia. Deixe acumular roupas, para bater grande quantidade destas.

Use móveis com rodízio

Ter um armário com rodízio na sua lavanderia ajuda e muito na praticidade de movimentar os objetos todas as vezes que há necessidade. Afinal, o espaço é pequeno, comprar mais um elemento de algumas peças locais, normalmente, que é importante para mudar.

E então, gostou de saber que morar em um imóvel com lavanderia pequena tem solução? O que achou das nossas dicas? Deixe seu comentário no post, e até mesmo dicas que podem somar com nossas algumas!

DicasDecoração

Gustavo Bugnotto

Apaixonado por detalhes e produtos, engenheiro e tibiano nas horas vagas.