Caixa com a logo do Mercado Livre

Mercado Livre desiste dos anúncios imobiliários profissionais no Brasil

Gustavo Bugnotto
Gustavo Bugnotto

Table of Contents

Recentemente, a gigante de comércio eletrônico Mercado Livre surpreendeu o mercado imobiliário ao anunciar a suspensão de anúncios imobiliários profissionais em sua plataforma.

💡
A suspensão atinge somente os anúncios imobiliários profissionais, ou seja, através de contas de imobiliárias ou corretores de imóveis. Para pessoas físicas, tudo continua normal.

Conforme comunicado, após o dia 28 de fevereiro, os anúncios passarão a ser vinculados exclusivamente por pessoas físicas.

Motivos pela suspensão

Conforme comunicado, a difícil decisão foi tomada por razões estratégicas, e principalmente por não ter conseguido entregar a atenção e experiência que fazem parte da cultura da empresa.

O time que se dedicava a atender esse mercado será direcionado para outras áreas, já consolidadas no Brasil.

Repercussão e impactos no mercado imobiliário

Reconhecido pelo seu e-commerce, o Mercado Livre nunca conseguiu emplacar ou fazer frente a concorrentes como OLX ou ZapImóveis no Brasil.

São poucos os casos onde o Mercado Livre agia como a principal plataforma de anúncios para imobiliárias e parceiros. Por isso, não deve surtir grande efeito no volume de negócios gerados.

Alternativas para o anúncio de imóveis

Os principais players do mercado de anúncios ainda figuram entre OLX, Viva Real e Zap. Outra grande promessa para anúncios e parceria de compra e venda do mercado imobiliário, é a QuintoAndar através do produto chamado Rede QuintoAndar e também da Loft.

Notícias

Gustavo Bugnotto

Founder & CEO na Mobg. Apaixonado por detalhes e produtos. CRECI-SC 47651-F