8 dicas para anunciar imóveis na internet
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Anunciar um negócio por meio de ferramentas digitais tem tomado uma dimensão expressiva nos últimos anos. Com isso, a concorrência fica ainda maior para conquistar um cliente. Por isso, é importante saber como anunciar imóveis na internet e existem diversas práticas que podem ajudar.
Segundo dados da Abrainc, 6% das negociações de imóveis foram feitas totalmente online. Além disso, o uso da internet pode aumentar o alcance e despertar o desejo dos consumidores. Essas estatísticas relatam a importância de criar anúncios bem elaborados para serem colocados em sites ou outras diversas fontes de divulgação. Principalmente no mercado imobiliário, que está crescendo de forma rápida e pode ser bem explorado como ponto de informação aos consumidores.
Neste artigo, você vai conhecer várias dicas supervaliosas de como anunciar imóveis na internet. Acompanhe!
Qual a importância de anunciar imóveis online?
A publicidade de imóveis online é extremamente importante para o sucesso na hora de vender um imóvel. Isso porque ela possibilita a expansão da rede alvo dos clientes para além dos limites locais, podendo conquistar uma audiência em regiões próximas e até mesmo de pessoas que desejam se mudar para a cidade em que você está negociando a residência.
Além disso, essa opção é consideravelmente mais barata e eficiente, dado que apresenta ferramentas de segmentação precisas, direcionadas e totalmente customizáveis para atender às necessidades do cliente.
Ainda é possível criar campanhas de publicidade direcionadas para que as pessoas possam ver o seu anúncio, independente da hora do dia ou de sua localização. Ela alcança o potencial comprador e permite que ele visualize o imóvel facilmente, por meio de imagens e vídeos, além de obter informações detalhadas a respeito da propriedade.
Quais as vantagens de anunciar pela internet?
O uso da internet para fazer os anúncios do seu imóvel é uma etapa fundamental para aumentar as chances de vendê-lo com um bom preço e em um período mais curto. Isso porque ele gera um grande alcance e permite realizar segmentações para alcançar pessoas certas. Há várias vantagens de investir nessa opção, como:
- aumentar o alcance dos imóveis — por meio digital, é possível alcançar uma exposição exponencialmente maior, aumentando assim o número de potenciais compradores interessados;
- qualidade do anúncio — consegue-se mostrar o imóvel em detalhes, aumentando o desejo dos potenciais compradores;
- fácil de monitorar — o uso de anúncios online vai permitir que você tenha métricas precisas sobre o alcance, número de visualizações e vários outros indicadores;
- eficiência comunicativa — caso um indivíduo fique interessado em seu imóvel, ele pode entrar em contato de forma simples e em diversos canais.
Para aproveitar essas e muitas outras vantagens, é necessário ter bons anúncios que potencializam os seus resultados. Por isso, destacamos várias dicas de como anunciar imóveis na internet, a seguir.
Como fazer bons anúncios online?
Agora que você já sabe quais são as vantagens e a importância de fazer anúncios online, é primordial conhecer as melhores práticas para alcançar bons resultados e conseguir vender ou alugar o seu imóvel com mais facilidade. Por isso, destacamos várias práticas aconselháveis e que dão retorno, a seguir.
1. Escolha bem a plataforma para anunciar
A forma como o anúncio é feito na internet é determinante para atrair a atenção de pessoas que buscam um imóvel para alugar. Por isso, escolha sites confiáveis e que permitam disponibilizar o máximo de informações do imóvel.
Além disso, o ideal é optar por aqueles em que você pode resolver tudo de forma virtual. Isso vai desde o contrato de aluguel até o pagamento. Vale ainda verificar quais são os recursos disponibilizados pela plataforma para garantir melhores resultados.
Por exemplo, contar com uma imobiliária de confiança e que tenha boa reputação na cidade que você vai realizar a venda pode aumentar as chances do seu imóvel ser visto no site. Além disso, você terá à disposição profissionais para dar a orientação necessária na hora de elaborar anúncios incríveis.
2. Faça boas fotos
Um dos primeiros elementos que chama a atenção de uma pessoa interessada em adquirir ou alugar um imóvel é a foto que ela visualiza. Normalmente, esse público ainda costuma dar zoom para ver maiores detalhes da residência.
Portanto, é necessário que sejam feitas fotos com resolução um tanto avançadas. Além disso, é importante procurar ângulos estratégicos para que a pessoa tenha a oportunidade de conhecer a dimensão do imóvel. Vale ainda adotar as seguintes dicas:
- faça fotos nítidas e de boa qualidade;
- busque boas luzes para iluminar o ambiente;
- use um ângulo que destaque as características positivas do imóvel;
- faça imagens amplas para que seja possível ver todo o espaço;
- ajude a criar uma atmosfera específica com plantas, flores, quadros e outros acessórios;
- utilize características de destaque, como jardins, lareiras e janelas;
- tire fotos em diferentes horários, de modo a apresentar todos os diferentes ângulos possíveis.
Uma ótima dica para bater fotos de qualidade é fazer isso em dia de sol intenso. Assim, o ambiente fica bem iluminado e causa maior impacto visual. Ao adotar essas boas práticas, certamente o seu anúncio terá mais destaque.
3. Capriche na descrição do imóvel
A descrição colocada ao fazer um anúncio pode ser o ponto decisivo para o cliente realizar o negócio. É necessário escolher bem a linguagem para atrair o público que mais se identifica com a morada. Coloque o máximo de informações no filtro de pesquisa, por exemplo:
- quais móveis planejados constam no local;
- quantidade de quartos;
- taxas que serão pagas, como IPTU, condomínio, limpeza etc;
- casa ou apartamento;
- o que consta na área externa, como churrasqueira, garagem, piscina etc.;
- aceitação de pets.
Além disso, destaque os benefícios da casa durante a descrição. Esse tipo de estratégia vai potencializar os resultados. A seguir, há alguns exemplos de descrição que você pode aplicar:
- essa belíssima casa possui três quartos, localizada em uma área muito tranquila em uma área verde;
- espaçoso e confortável sobrado com acabamento em alto padrão para quem busca qualidade de vida;
- encante-se com esta belíssima casa localizada em um dos bairros mais procurados da cidade.
A partir de tais exemplos, faça várias descrições e avalie quais são as melhores e mais persuasivas. Esse cuidado vai fazer com que você alcance diversas pessoas interessadas em seu imóvel.
4. Mostre mais sobre a localização
Normalmente, quem pretende alugar ou comprar um imóvel, quer saber como é o local em que vai residir. Portanto, especifique muito bem a localização, pois ela é um dos fatores essenciais que geram maior ou menor interesse.
Nesse sentido, você pode colocar na descrição os pontos fortes referentes ao local em que sua residência está. Por exemplo, é possível explicar se fica próximo a pontos de ônibus, clínicas ou hospitais, escolas e se tem comércio nas proximidades, como padaria, supermercado etc.
A partir desses pontos, os interessados terão maiores informações para conseguir julgar se o imóvel é adequado para eles. Isso vai evitar que muitos curiosos entrem em contato. Ou seja, apenas pessoas com real interesse vão buscar mais informações sobre o seu anúncio. Desse modo, você não perde tempo e consegue efetuar a negociação logo.
5. Pense em um título chamativo
A quinta dica que vamos trazer diz respeito ao título. Em um site de anúncios, esse é um dos primeiros contatos que o potencial interessado vai ter com o seu imóvel. Por isso, é crucial ter um título persuasivo, combinado com uma boa primeira foto.
Existem alguns elementos que não podem ficar de fora na hora de criar esse espaço do seu anúncio, como a localização que ele está. Além disso, uma opção é destacar as características principais do local. Alguns exemplos são:
- Oportunidade imperdível: casa luxuosa pronta para sua família!;
- A casa dos seus sonhos aguarda por você!;
- Uma casa que abrigará grandes momentos!;
- Encontre seu próximo lar: imóvel aconchegante!.
Esse tipo de título chama a atenção e inclui aspectos emocionais interessantes. Porém, é primordial verificar as regras da plataforma que você vai utilizar na hora de anunciar. Por isso, contar com profissionais especializados pode ajudar.
6. Analise se os filtros são aplicados
Após incluir seu anúncio nos portais, é importante verificar se ele está devidamente catalogado na sua respectiva categoria. Filtros como terreno, apartamento, estúdio, casa, casa em condomínio, cobertura e demais alternativas, são importantes para que ele apareça nas buscas.
Incluir filtros com a região do imóvel, tamanho, número de quartos, banheiros, lavabos e vagas de garagens, também são importantes para que ele seja apresentado para pessoas com bom potencial de compra. Portanto, não deixe de incluir todas as informações disponíveis no próprio anúncio, além de selecionar os filtros necessários para isso.
7. Compare os preços
A precificação é uma das partes mais importantes para realizar bons anúncios. Mesmo os imóveis com excelentes atribuições, quando precificados de maneira errada, podem afastar muitas pessoas interessadas.
Por outro lado, um preço abaixo do mercado pode ser uma péssima escolha para a venda ou locação do seu imóvel, desvalorizando o capital investido nele. Portanto, existe um nível de preços que é adequado para cada imóvel com várias características distintas.
Logo, pode-se usar os preços de imóveis semelhantes aos seus que já estão anunciados para ter uma referência do nível de preços que é razoável. Outra forma de chegar a um bom valor é por meio do suporte de uma imobiliária, como a Mobg, para realizar uma avaliação criteriosa do seu imóvel e qual o valor adequado para a operação pretendida.
8. Use a tecnologia
Outro recurso importante para alavancar seus resultados se refere ao uso adequado da tecnologia para obter imagens de qualidade, criar bons títulos e anunciar nos melhores canais de comunicação.
Conforme você dispõe de dispositivos móveis de qualidade, também é possível incluir um tour virtual por seu imóvel, criando uma experiência ainda mais completa para os interessados. Por meio de inovações tecnológicas, também é possível realizar anúncios segmentados e encontrar pessoas com um bom perfil para a compra.
Como saber se o anúncio está dando resultado?
Existem diversas formas de entender a performance do seu anúncio. A principal delas se refere ao número de contato para o agendamento de visitas, seja para locação ou compra. Entretanto, também há outras ferramentas que dependem do portal ou site em que seu anúncio está presente.
A maioria deles apresenta estatísticas sobre o número de visitas no seu imóvel, mas também pode conter outros dados como o volume de cliques e o tempo de permanência dos visitantes na página. Já para quem inclui o anúncio nas redes sociais, é possível verificar o número de curtidas, comentários e interações com esse tipo de postagem.
Como vimos, é fundamental que se saiba como anunciar imóveis na internet. A divulgação é apenas o começo de todo um processo até que o negócio se concretize. Portanto, prestar um atendimento de excelência durante a visita do interessado é também uma ação essencial. Ele pode levar a pessoa a alugar ou adquirir o imóvel e ainda dar boas referências para outras pessoas.
Gostou das sugestões? Percebeu como a divulgação do negócio é um método poderoso para ajudar a empresa a crescer? Agora, que tal seguir nossa página nas sociais para ter ótimas dicas do mercado imobiliário? Estamos no Facebook, LinkedIn e Telegram!
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