Entenda como funciona a Mobg de uma vez por todas!

Gustavo Bugnotto
Gustavo Bugnotto

Table of Contents

A Mobg é uma plataforma online de aluguel residencial, localizada na cidade de Chapecó, em Santa Catarina. Seus serviços são semelhantes ao de uma imobiliária tradicional, porém, com diferenciais significativos, como um modelo de negócios mais moderno, ágil e livre de fiador.

Aliás, quer saber qual o significado do nome Mobg? Mobg é a abreviação de "muitobrigada", escrito exatamente assim. A plataforma da Mobg chegou ao mercado para facilitar a vida das pessoas que desejam alugar um imóvel de forma descomplicada e sem pagar nada mais por isso.

Quando fomos elaborar o branding da marca, queriamos transmitir toda a nossa excelência na entrega de um aluguel muito mais eficiente. E o nome vem justamente daquilo que queremos ouvir de nossos clientes e parceiros, um muitobrigada(o) por te-los ajudado nesta jornada.

Continue a leitura e descubra como a imobiliária do futuro atua em Chapecó e busca transformar o setor. Confira!

Veja como funciona o processo de aluguel pela Mobg

Pra levar mais agilidade, todos os processos da locação são integralmente realizados pela plataforma e totalmente digitais. Isso tanto para o inquilino como para o proprietário.

A proposta é justamente entregar um aluguel rápido e eficiente, eliminando toda a burocracia desnecessária no processo.

Conheça o passo a passo, para quem busca um imóvel para morar:

  1. Buscar o imóvel - O primeiro passo é acessar a plataforma e conhecer os imóveis disponíveis. São centenas de imóveis e mais de 50 filtros disponíveis para você encontrar o imóvel com facilidade;
  2. Agendar uma visita - Após selecionar alguns imóveis que você gostou, é possível agendar uma visita presencial diretamente pelo site. Basta clicar no botão roxo de "Agendar Visita", dentro da página do imóvel. Agora é só escolher a melhor data e hora e confirmar.
  3. Realizar a visita - Na data e horário que você escolheu, é só se dirigir até o imóvel que um corretor irá acompanha-lo durante a visitação e também, tirar todas as suas dúvidas. Aproveite para observar detalhes importantes.
  4. Análise de documentação - Como a Mobg é a única imobiliária que trabalha sem fiador em Chapecó, é necessário que você envie uma documentação para que seja realizada uma análise de crédito. Esta análise é super rápida e o resultado sai em menos de 1 hora. Ah, e além de poucas informações (somente as mais essenciais), você envia tudo de forma online.
  5. Assinatura de contrato - Com uma análise de crédito positiva, você já pode assinar o contrato de locação. Esta etapa também é online.
  6. Pronto - Sim, tudo já está finalizado. Agora é só combinar o recebimento das chaves e preparar a sua mudança.

Conheça quais as opções para quem deseja alugar sem fiador e sem seguro fiança

Conseguir um fiador é uma tarefa difícil e inconveniente. O papel da Mobg é justamente te livrar deste vínculo e acelerar o processo de locação.

A empresa trabalha exclusivamente sem fiador e sem seguro fiança, e é a única imobiliaria atuando neste formato em Chapecó-SC. De qualquer maneira, é necessário que seja realizada uma análise detalhada própria da Mobg.

Análise de crédito

A Mobg inicia fazendo uma análise de créditos dos clientes. O procedimento que ela adota é avaliar os documentos enviados pelo interessado, que pode ser pessoa física ou jurídica, sem restrições nos órgãos de proteção de crédito.

A partir disso, a instituição observa as informações para detectar se o cliente está dentro do perfil de critérios internos, ou seja, é fundamental ter um bom nível de score, saúde financeira, entre outras informações importantes, que possam manter um contrato de locação por 30 meses.

Outro ponto é que o interessado na locação deve comprovar renda mensal bruta mínima de 2,5 vezes o valor do aluguel, incluindo condomínio, IPTU e seguro contra incêndio. O valor refere-se a demonstração de risco apresentada segundo o perfil do interessado pela proposta.

Toda esta documentação pode ser enviada de forma online e a análise é gratuita, mesmo que você não siga com um processo de locação.

Análise de crédito aprovada

Após o processo de análise, que demora cerca de 45 minutos, uma devolutiva será encaminhada ao email do titular da análise. Tendo esta análise aprovada, já está tudo pronto e você pode seguir com o andamento do contrato.

Assim como vimos no tópico anterior, não é necessário nenhuma outra documentação. Todas as informações já foram coletadas e você pode seguir para a etapa de contrato.

Análise de crédito negada

No entanto, quando a análise de crédito é negada, não precisa se desmotivar tampouco ficar triste. A Mobg é uma empresa parceira e que oferece outros meios de ajudar o cliente a conseguir alugar um “teto para morar”.

Diante desse resultado a imobiliária dá a oportunidade de o interessado passar por um novo processo de avaliação.

Mas antes, é importante entender qual foi o motivo da recusa:

  • Falta de documentação comprobatória;
  • Falta de renda suficiente;
  • Restrições em órgãos de proteção ao crédito.

Falta de documentação comprobatória

Nesta situação, é possível que algum documento esteja faltando ou até, que algum documento enviado não está devidamente legível. Isso é bem comum, não se preocupe.

Um email será enviado para notificá-lo dos "documentos insuficientes", e você poderá enviá-los respondendo o email ou então, através do WhatsApp da empresa.

Falta de renda suficiente

A renda é um fator decisivo, mas há outro caminho para isso também. O cálculo que a Mobg utiliza é de 2,5x o valor do aluguel mais as despesas mensais. Isso significa que todos os membros contribuíntes do aluguel, somados, precisam ter uma renda superior a esta.

Você pode utilizar até 4 pessoas para comprovar a renda. Essas pessoas não necessariamente precisam residir no imóvel, mas estarão atreladas ao contrato de locação.

Restrições em órgãos de proteção ao crédito

Caso você tenha alguma restrição, é feito uma análise individual para entender melhor a respeito disso, muitas vezes a Mobg entra em contato para poder conversar a respeito deste assunto.

Mas, de modo geral, este é um critério final e, a não ser que você apresente documentos que comprovam a quitação destes débitos, a análise não será aprovada.

Saiba quantos imóveis a imobiliária tem disponível atualmente

Caso você resida em Chapecó e anseie mudar de endereço ou se está em outra localidade e deseja ou precisa se deslocar para essa cidade, você pode visitar a nossa página e visualizar todos os imóveis que temos disponíveis.

Até o momento, são centenas de imóveis prontos para serem alugados com muita facilidade. São moradias de todos os gostos e diferentes valores. É importante ficar atento que diariamente entram novas opções disponíveis.

Temos apartamentos e casas em vários bairros da cidade. Ao acessar a nossa plataforma, você vai ficar encantado com a riqueza de informações para conhecer as características dos imóveis, como:

  • valor do aluguel;
  • quantidade de quartos e banheiros;
  • se é mobiliado ou não;
  • número de vagas nas garagens;
  • tamanho do imóvel;
  • mobílias presentes no imóvel;
  • eletrodomésticos e eletrônicos;
  • aceitação de pet.

A Mobg dispõe dos aluguéis mais baratos do mercado, sendo que a imobiliária não trabalha com custos escondidos, tampouco taxas abusivas. Seu papel é atuar no contexto imobiliário sem fiador e sem pegadinhas, e sim com transparência, seriedade e total compromisso com seus clientes.

Observe quais tecnologias são usadas para melhorar o processo de locação

A Mobg é uma plataforma moderna, inovadora e com altos recursos tecnológicos que facilita o acesso às suas informações, oferecendo segurança aos consumidores. Os recursos tecnológicos usados para que o cliente faça uma locação eficaz são:

  • ferramenta de busca inteligente: com função de filtragem, para procurar o imóvel com todas as características que o cliente solicitou;
  • termo de uso: oferece garantia legal do acordo firmado entre a empresa e o cliente;
  • política de privacidade: garante que os dados pessoais dos seus clientes sejam armazenados em formato sigiloso;
  • política de cookies: são usados para aprimorar a experiência dos clientes no que se refere à performance e usabilidade;
  • mídias sociais: têm como objetivo realizar publicações dos seus serviços e imóveis disponíveis para locação.

Então, percebeu como a Mobg é a imobiliária do futuro? que oferece serviços diferenciados no mercado? O mais interessante é que, além de ter uma diversidade de imóveis, a forma com que atende seus clientes torna o processo rápido, seguro e satisfatório. Afinal, praticidade é o que todo cliente busca, não é mesmo?

Agora que você já conhece quem é a Mobg, que tal entrar em contato conosco? Escolha o seu imóvel e visite para realizarmos o seu contrato, de forma ágil, sem burocracia e fiador!

Experimente alugar com a imobiliária do futuro. 

Tenha uma experiência 100% digital com a Mobg

Conheça a Imobiliária do Futuro
Mercado ImobiliárioMorar de Aluguel

Gustavo Bugnotto

Apaixonado por detalhes e produtos, engenheiro e tibiano nas horas vagas.