Fotos imobiliárias: 5 dicas para cliques incríveis

Gustavo Bugnotto
Gustavo Bugnotto

Table of Contents

Você que vive de aluguel, já olhou para algumas fotos de casa ou apartamento e ficou encantado, com vontade de morar naquele lugar? É exatamente esse o objetivo de bater fotos imobiliárias de excelente qualidade.

É essa motivação que faz o futuro inquilino buscar maiores informações sobre a residência e sentir-se incentivado a conhecer o ambiente pessoalmente. Ao sentir esse interesse, podemos dizer que há grande chance de a pessoa alugar tal local. Neste artigo você vai conhecer dicas extraordinárias para tirar fotos que impactem o público interessado em alugar imóveis. Acompanhe!

1. Capriche na limpeza e organização dos espaços

É necessário uma organização prévia. Antes de iniciar a sessão de fotos, converse com o proprietário do imóvel para que ele providencie a organização e limpeza do local de forma bem detalhada. Explique sobre as estratégias que os interessados usam ao dar zoom, para ver os detalhes do local. Conheça algumas observações que precisam ser feitas antes:

  • arrumar bem as camas com uma bela colcha, travesseiros e almofadas;
  • retirar porta-retratos e objetos pessoais do local;
  • limpar bem a cozinha, retirar todas as louças e panos da pia e organizar a mesa;
  • limpar bem os banheiros, arrumar as toalhas e fechar as tampas do sanitário e box.

2. Foque na qualidade da imagem

A qualidade da foto é o que deve ser mais valorizado. Portanto, escolha uma câmera com alta resolução. E como bom fotógrafo, vá ajustando as configurações de acordo como o ambiente se apresentar, essa tática faz toda diferença na qualidade das fotografias.

3. Atente-se para a iluminação

Uma boa iluminação é o grande segredo dos bons fotógrafos. O ideal é que você escolha um horário de melhor incidência da luz solar no imóvel, isso interfere muito na tonalidade das fotografias. Porém, evite os horários de iluminação extrema para evitar que as fotos fiquem claras demais. o melhor período é das 7h às 10h e das 15h às 17:30h. E mais, abra todas as janelas, cortinas e acenda todas as luzes do recinto, mesmo que o dia esteja ensolarado.

4. Escolha bem os ângulos

Observar qual é o melhor ângulo para bater as fotos e saber escolher qual é o enquadramento ideal para obter fotos de qualidade e bem explicativas, faz a grande diferença na hora em que os futuros inquilinos quiserem conhecer bem os imóveis. Um bom ângulo pode ser adquirido ao usar a regra das três paredes como referência, que é o enquadramento de três itens na mesma foto: as paredes, o teto e o chão.

5. Destaque os pontos fortes do imóvel

As fotos devem ser feitas dos espaços que podem atender a quaisquer tipos de clientes, ou seja, desde os mais exigentes aos mais simples. Portanto, além de fotografar os ambientes básicos, como cozinha, quartos, sala etc., fotografe também a piscina, churrasqueira, áreas de lazer, varanda, jardim e outros ambientes que podem potencializar o incentivo à locação.

Bem, como estamos tratando de fotos imobiliárias, o lugar que pode oferecer maiores inspirações para aprender a bater fotos de qualidade, é ao visitar sites de imobiliárias. Nas plataformas você tem a oportunidade de conhecer os espaços que as imobiliárias costumam apresentar por meio de fotos para realizar seu marketing para os clientes.

Gostou de conhecer nossas dicas de como bater fotos de qualidade para imobiliárias? Deixe seu comentário, e fique à vontade para sugerir outras dicas!

Mercado Imobiliário

Gustavo Bugnotto

Founder & CEO na Mobg. Apaixonado por detalhes e produtos. CRECI-SC 47651-F