Imobiliária digital: o que é e quais as vantagens de contar com esse serviço?

Gustavo Bugnotto
Gustavo Bugnotto

Table of Contents

O mercado imobiliário está passando por diversas mudanças causadas pelo processo de transformação digital. Com o surgimento de novas ferramentas, recursos e ambientes online, foi possível criar uma imobiliária digital. Esse novo tipo de organização traz ainda mais praticidade e eficiência para a compra, venda ou locação de imóveis.

Além de atender a um grande público que utiliza os meios digitais para procurar imóveis, as imobiliárias digitais oferecem maior visibilidade, diminuindo drasticamente o tempo entre a locação ou venda do imóvel. Se você também está em busca de uma boa opção para anunciar, siga a leitura e veja quais as vantagens de contar com uma imobiliária digital!

O que é uma imobiliária digital?

Uma imobiliária digital é uma plataforma online que realiza serviços completos relacionados a esse mercado, possibilitando que proprietários anunciem seus imóveis e potenciais compradores ou locatários encontrem alternativas alinhadas com seu perfil.

Tais plataformas contam com uma tecnologia avançada, tal como IA ou Big Data, para melhorar a experiência dos usuários, trazer informações sobre os anúncios e facilitar a busca de imóveis.

Por meio dessa plataforma, os proprietários conseguem, através da Mobg, cadastrar o imóvel com fotos e informações detalhadas para os visitantes. Já os interessados, podem utilizar filtros conforme suas preferências para encontrar um imóvel na região e com características e valores que esteja buscando.

Após o usuário agendar sua visita de forma facilitada pelo site, a imobiliária organiza as demais etapas, como análise de perfil, elaboração do contrato e demais atividades necessárias nessa transação.

Quais são as vantagens de uma imobiliária digital?

Agora que você já sabe como funciona uma imobiliária digital, que tal descobrir quais são as principais vantagens de contar com os serviços dela? Pensando em te apresentar todos os benefícios, listamos cada um logo a seguir. Continue a leitura e confira!

Comodidade

Os serviços de uma imobiliária digital podem trazer comodidade tanto para os locadores, quanto para os locatários. Ficou com dúvida sobre como isso acontece? Então, deixa que explicamos melhor.

Quem é locador consegue o suporte da imobiliária sem ter que sair de casa, podendo anunciar o seu imóvel e encontrar um inquilino de maneira simples e fácil. Com isso, terá dinheiro entrando na conta sem ter dores de cabeça.

Já os locadores contam com a possibilidade de fazer todos os trâmites, para encontrar e alugar um imóvel da própria casa. Assim, poupa-se tempo e dinheiro, além de simplificar todos os processos.

Automação

A automação é mais um dos benefícios de contar com uma imobiliária digital. Essa vantagem vem pelo fato de que esse tipo de empresa conta com recursos tecnológicos que melhoram a experiência das pessoas.

Por exemplo, existem muitas imobiliárias digitais que oferecem o tour virtual para os locatários. Com isso, eles conseguem observar cada detalhe do imóvel antes de locar, sem precisar fazer a visita presencial. Consequentemente, o imóvel tende a ser alugado mais rapidamente, trazendo vantagem também para o locador.

Agilidade

Com a simplificação dos processos que a imobiliária digital gera para as pessoas, é normal que se consiga realizar todos os trâmites de maneira mais ágil, assegurando que as transações sigam de maneira eficiente.

Por exemplo, há empresas, como a Mobg, que permitem que as assinaturas sejam feitas de maneira virtual e simplificada. Com isso, o tempo necessário para finalizar todas as etapas de locação é reduzido.

Segurança

Apesar de ter mais eficiência, isso não quer dizer que a segurança do processo seja reduzida. Pelo contrário, com as ferramentas utilizadas e dada a expertise obtida pelas imobiliárias digitais, é possível elevar os níveis de segurança das operações no mercado de imóveis.

Ou seja, é factível usufruir de toda agilidade e recursos de automação e firmar contratos seguros e válidos legalmente sem sair de casa e sem ter muitas dificuldades. Portanto, vale considerar essa possibilidade.

Qualidade do atendimento

Ter um suporte de qualidade na hora de fazer uma operação imobiliária é fundamental e gera mais satisfação na sua experiência de consumo. Por exemplo, pense que você está em busca de um imóvel para alugar e que precisa tirar uma dúvida.

A demora para conseguir atendimento ou ter um suporte desqualificado vai atrapalhar a sua jornada e fazer com que a busca pelo imóvel se prolongue de modo desnecessário. Mas, com a opção pela imobiliária digital, essa dificuldade pode ser driblada, afinal, você consegue atendimento à palma da sua mão.

Isso porque, em geral, elas contam com uma equipe bem treinada e com recursos que evitam a formação de filas no suporte e dão eficiência ao atendimento. Consequentemente, você consegue esclarecer os pontos de dúvida.

Economia financeira

Por fim, é possível economizar no processo de negociação ao contar com uma imobiliária digital. Por exemplo, suponha que você deseja alugar um imóvel e que optou por esse tipo de negócio. Com isso, você não vai precisar se deslocar até a imobiliária ou aos locais que você tem interesse, pois é possível fazer todos os processos de maneira online.

O mesmo vale para quem é locador e deseja ter o imóvel negociado. Portanto, se você está procurando economizar, seja para alugar um imóvel, comprá-lo ou a fim de encontrar pessoas que queiram negociar um local que seja de sua propriedade, a imobiliária digital é uma ótima escolha.

Como escolher uma imobiliária digital?

Para escolher uma boa imobiliária digital é necessário avaliar alguns fatores importantes como a sua eficiência, o número de visitas que sua plataforma oferece, além da qualificação dos profissionais que compõem esse time.

Na Mobg, você pode anunciar seu imóvel em um portal que recebe mensalmente mais de 20 mil acessos, gerando mais de 400 visitas mensais. Além disso, por meio de uma metodologia própria, a Mobg tem, em média, um processo de aluguel 96x mais rápido do que na concorrência. Portanto, se você quer anunciar imóveis em Chapecó, não deixe de considerar essa possibilidade.

Ao entender como funciona uma imobiliária digital e quais são os diferenciais que ela tem a oferecer, você consegue aproveitar todas as vantagens dela, facilitando as negociações no mercado. Portanto, vale considerar essa opção na hora em que estiver buscando suporte. Além disso, use nossas dicas para escolher a melhor empresa disponível.

Quer contar com uma imobiliária digital de qualidade? Então, entre em contato conosco agora mesmo e aproveite todos os diferenciais da Mobg!

Mercado ImobiliárioMorar de AluguelMorar em Chapecó

Gustavo Bugnotto

Apaixonado por detalhes e produtos, engenheiro e tibiano nas horas vagas.