Como anunciar um imóvel de alto padrão? Conheça 7 dicas!

Gustavo Bugnotto
Gustavo Bugnotto

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O processo de vender ou alugar pode parecer simples, mas muitas pessoas encontram dificuldade para atrair o público certo. Se você precisa anunciar um imóvel de alto padrão, deve considerar que se trata de um mercado único, ou seja, que tem suas próprias particularidades e desafios.

É claro que tradicionais boas práticas seguem valendo para obter sucesso na divulgação de uma proposta. Elas incluem desde o preparo dos ambientes até a personalização do atendimento. Lembre-se de que o objetivo é fazer com que a negociação se torne imperdível para a maior parte dos interessados.

Que tal saber mais? Continue a leitura e veja como construir os melhores anúncios!

1. Prefira imagens profissionais

O primeiro passo é produzir fotos de alta qualidade para cativar as pessoas à primeira vista. Pense que você já tem a vantagem do impacto a seu favor, afinal, um imóvel de alto padrão sempre tem muitas coisas bonitas para mostrar. Cabe a você encontrar formas de valorizar cada centímetro a partir das fotos.

Uma ótima dica é fazer testes com diferentes ângulos para chegar ao melhor estilo de clique. Se não tiver nenhuma experiência, você pode contratar um fotógrafo para fazer as imagens profissionais e chegar ao resultado desejado. Nessa hora, todo investimento vale a pena para obter excelentes produções.

Outro cuidado importante é tirar o excesso de itens que possam deixar o imóvel excessivamente personalizado. Isso inclui porta-retratos e demais pertences de pessoas que habitaram o espaço. Se possível, faça uma revisão completa dos cômodos para retirar peças indesejadas antes de realizar as fotos.

2. Faça descrições detalhadas e completas

Outro componente básico para criar bons anúncios é se dedicar à descrição da mesma forma que você faria na venda presencial. As pessoas precisam saber o que estão avaliando, quais são os pontos relevantes da proposta e que tipo de ganho terão ao adquirir aquele imóvel em questão.

Nesse processo, adapte a linguagem ao público-alvo e comece pelo registro das informações mais relevantes. Ou seja, destaque elementos que certamente vão despertar o interesse de um potencial cliente e fazer com que queira conferir todos os detalhes do anúncio.

Fale de aspectos gerais, como a localização e a finalidade do empreendimento, passando por diferenciais que somente aquele imóvel consegue entregar. Também é importante caprichar na descrição individual dos ambientes, inserindo dados que possam eliminar o máximo de dúvidas desde o primeiro contato.

3. Destaque os diferenciais do imóvel de alto padrão

Ainda seguindo na parte de descrição, você precisa deixar os pontos altos em evidência. Reflita sobre o que cada um desses tópicos pode representar para os futuros compradores e explore suas características ao máximo. Pode ser desde uma localização privilegiada da cidade até a presença de obras assinadas por grandes artistas.

No exemplo da localização, vale destacar os estabelecimentos, serviços, áreas turísticas e demais itens que tornem a proposta irrecusável. Um casal que deseja morar perto do trabalho, que faz questão de viver com menos barulho ou que precisa colocar seus filhos nas melhores escolas ficará feliz em saber a posição exata do empreendimento.

Outros exemplos de diferenciais incluem boa oferta de luz solar (em diferentes horários do dia), mobília de luxo, acabamentos impecáveis, jardins internos e varandas amplas. Pense sempre no que os compradores estão buscando e faça o melhor para chamar sua atenção.

4. Mostre que a casa ou o empreendimento é seguro

Um fator de peso na decisão de compra, independentemente do perfil da pessoa, é a segurança do empreendimento. Você precisa considerar que há uma preocupação geral com o nível de proteção oferecido pelas residências, tanto as casas quanto as unidades presentes em grandes edifícios.

Seja qual for o estilo do seu imóvel de alto padrão, é essencial indicar quais soluções de segurança ele fornece. Descreva a existência de sistemas de monitoramento, serviço de portaria 24 horas e barreiras físicas. Muitos desses recursos também podem ficar claros por meio das fotos imobiliárias (externas ou internas).

5. Apresente a equipe por trás do projeto

Públicos exigentes tendem a ser impactados por grifes de sucesso e gostam de saber que seus investimentos terão valor agregado por nomes famosos em seus meios ou círculos sociais. Quando o assunto é mercado imobiliário, esses representantes podem ser artistas plásticos, decoradores e arquitetos de renome.

Então, se o seu imóvel de alto padrão conta com a contribuição de algum profissional reconhecido em sua área, deixe isso bem claro. Explore o potencial de um escritório, por exemplo, citando os integrantes da equipe e quais soluções foram entregues (paisagismo exclusivo, decoração inovadora, mobiliário planejado especialmente para o local etc.).

6. Conheça os potenciais clientes

Você deve ter noção do público que se interessa por imóvel de alto padrão. Inclusive, as necessidades e preferências podem variar dentro desse grupo de pessoas. Isso exige uma boa pesquisa para compreender o que potenciais clientes desejam encontrar no seu anúncio.

Entenda que a maior parte dos compradores desse mercado não estão em busca da casa dos sonhos ou da oportunidade de sair do aluguel. Para muitos, cada imóvel representa um ativo financeiro capaz de gerar retorno em médio e longo prazo. Assim, é esperado que queiram o investimento mais inteligente antes de se preocupar com o preço.

7. Use plataformas especializadas

Hoje, não há como anunciar imóveis sem o auxílio da internet. Isso é um bom sinal, na verdade, se você souber como e onde apresentar suas propostas. Comece elegendo sites confiáveis, que possibilitem a inclusão do maior número possível de dados sobre a construção, sua localização e demais aspectos.

Plataformas como a Mobg resolvem tudo isso de forma prática e segura para que você faça bons negócios. Oferecemos contrato inteligente, visitas acompanhadas, assinaturas digitais, vistoria de entrada e orientação jurídica em todos os planos, com a possibilidade de incluir serviços adicionais.

Que tal começar todo esse trabalho com a gente? Cuidamos de cada etapa para proporcionar uma experiência agradável do início ao fim. Então, na hora de anunciar imóvel de alto padrão, não hesite em contatar a nossa equipe para obter o melhor suporte.

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Mercado Imobiliário

Gustavo Bugnotto

Founder & CEO na Mobg. Apaixonado por detalhes e produtos. CRECI-SC 47651-F